sábado, 2 de abril de 2011

Muitas meninas tem amigas que agem como perfeitas princesas, e que desejam ser como elas, porém, não sabem por onde começar. Vou fazer um "review" desse post.
Obs.: Só pra esclarecer: essas "dicas" foram feitas por mim (Matsumoto Ori), cheguei a esses quisitos por meio de vários livros e filmes que eu li e vi, não são necessariamente uma regra
okay???

1ª) Roupas

Com certeza, as "princesas da vida" são conhecidas por se vestirem com classe e elegância, mas também maturidade e delicadeza. As roupas tem de ser escolhidas com cuidado para que sua produção fique bonita e harmoniosa. Cores mais claras ( como rosa claro, azul céu e amarelo), prevalecem no guarda roupas dessas meninas. A não ser que você tenha um personal stilyst, você terá de saber pelo menos o básico sobre mistura de cores, caimento e o tipo de roupa certa para seu corpo.
Por exemplo: aquela roupa que ficou maravilhosa em uma atriz, pode não cair muito bem em você pois você é um pouco mais magra ou mais "fofinha" do que ela. Ou você pode ter comprados um vestido super fofo e uma cardigan lindo, porém, a vestido é azul claro e o cardigan laranja abóbora. Deu pra sacar? São coisas simples, mas que comprometem totalmente o seu visual em uma noite importante.

2ª) Cabelo

Acho que, tanto faz se o seu cabelo é escuro, claro, liso ou cacheado, ele tem que ser bem tratado! Você pode ser loira e ter o cabelo ondulado, mas de nada adianta se você passa um shampoo qualquer, esquece de passar condicionador e não usa creme de pentear e nem faz hidratação (lembrando que nada disso é uma regra okay?). Preso ou solto, o cabelo deve ter um brilho natural, com moviemento e naturalidade. Fazer chapinha ou baby liss não cola viu? Só em eventos importantes. Pois normalmente, seu cabelo natural é o que mais combina com você (afinal você NASCEU com ele oras!). Aceite-o como ele é! Com certeza há muitos penteados legais que você possa fazer com ele! O que eu sempre faço é: faço um penteado e faço um "test drive" na escola, pois é lá em que as pessoas lhe fazem críticas (boas ou ruins), e, como há muitas pessoas, vá perguntando! Se a mioria disser que gostou, use-o em um evento ou algo importante! Mas, se o contrário acontecer, não fique nervosa, pois afinal, foi você quem pediu a opinião deles neh!?

3ª) Make

A maquiagem é, normalmente, bem clarinha, quase imperceptível. Porque afinal, você já viu uma princesa com o make pesadão? Uma base, corretivo, pó, blush clarinho, sombra em tons de marrom, pêssego (nunca saem de moda), um gloss ou batom cor-de-boca e pronto! Talvez algo mais forte nos lábios em dias de festa, mas nada mais.
Muitas meninas gostam de usar cílios postíços, o que não é nenhum crime, só cuidado pra não ficarem muitos compridos, a não ser que você queira parecer uma drag queen...
Pra quem tem olhos pequenos, não faz mal usar cirlce lenses (aquelas que aumentam os olhos), mas em tons naturais (nada de roxo ou verde hein!)
Se você tem problemas de pele (como espinhas ou cravinhos) o mais recomendado é procurar uma dematologista! Ela com certeza vai resolver o seu problemas com cremes ou uma limpeza de pele! Não tem desculpas!

4ª) Comportamento

Nem todas as princesas devem ser do jeito que imterpretam os filmes e livros. Mas por favor! Arrotar, ou coisas assim não é legal pra ninguém neh?? Seja gentil e educada com TODOS e SEMPRE! Mesmo aquela "inimiga" da escola merece seu respeito neh?? Funcionários, professores, colegas, familiares, você deve ser cortês com eles, se não, como eles serão com você não é mesmo? Procure não dizer as "palavras feias" (pra não falar palavrão), e diga sempre as "palavras mágicas" (acho que isso todo mundo tem que fazer neh?).

Bom, acho que é isso. Espero que eu tenha ajudado um pouco ^^"



i

Kissu kissu ^3^

Ori

3 comentários:

  1. haha que coisinha mais fofa! concordo contigo
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, bem fofas. Mas eu com meu cabelo natural não dá, então não sirvo pra ser princesa, porque não saio sem chapinha! ehehhe

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, super dicas e resumindo seja você sempre mas com muita educação e com verdades!

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir

Amo cometários!!! Comentem abaixo <3